Caroline Pereira Bordao, de 28 anos, moradora do Ano Bom, em Barra Mansa, conseguiu arrecadar os R$ 20 mil para a realização de uma cirurgia em João Pessoa, na Paraíba. Ela viaja esta sexta-feira (3) e o procedimento cirúrgico será realizado neste sábado (4). Caroline foi diagnosticada com Megaesôfago (Acalásia), uma doença rara no esôfago que impede a passagem de alimento para o estômago, e promoveu uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor e realizar o procedimento.
No Instagram, Carol, como é chamada, informou que não é mais necessário que as pessoas realizem transferências. “Quero agradecer a todo mundo que compartilhou e a todos que doaram. Não tenho palavras para agradecer. Quando iniciei a vaquinha, não tinha expectativa nenhuma, e mesmo assim as pessoas me deram forças para que eu conseguisse. A cirurgia será no sábado e não tenho palavras para descrever a felicidade e o alívio que estou sentindo”, disse.
Na manhã desta sexta-feira, Carol compartilhou uma foto em um aeroporto do Rio, pronta para embarcar para a Paraíba. Caroline, em entrevista ao INFORMA CIDADE, disse que já havia perdido 20 kg desde que descobriu, há cinco meses, a doença, e nem com líquido conseguia se alimentar. “Essa doença causa vômitos, tosses noturnas e broncoaspiração, e possui quatro graus. O meu está no terceiro. Por conta disso, é uma cirurgia de urgência”, contou.
Caroline trabalha como motorista de aplicativo em Barra Mansa e é mãe do pequeno Heitor, de pouco mais de 2 meses. (Fotos: Arquivo Pessoal)