O garçom Antônio dos Santos, de 35 anos, devolveu ao dono uma mochila com R$ 240 mil em dinheiro e cheques, esquecida pelo dono na churrascaria onde ele trabalha, na cidade de Estância, litoral de Sergipe. O valor equivale a 240 vezes o salário que ele recebe sobrevivendo como garçom e morando com a mãe, um irmão, a cunhada e um sobrinho.
A bolsa foi deixada na mesa por um cliente que almoçou na churrascaria com outras duas pessoas na quinta-feira (23). Além do dinheiro (40 mil em espécie), também havia cartões e uma carteira de motorista. Com a ajuda do patrão, ele conseguiu localizar o dono da mochila, proprietário de uma distribuidora de bebidas.
“A primeira coisa no mundo que aprendi é que tem que ser honesto. O valor não era meu, era dele”, disse Antônio ao portal G1.
O dono da mochila estava a caminho de Lauro de Freitas (BA) quando foi localizado. Ele retornou à cidade sergipana e deu uma gratificação ao garçom pelo gesto. Antônio não revelou o valor. “Foi uma boa gorjeta”, limitou-se a dizer. (Foto: Arquivo pessoal)