Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) matou um colega com um tiro na cabeça dentro do prédio do Ministério da Defesa na manhã deste sábado (19) em Brasília.
Segundo o site Metrópoles, os dois se desentenderam durante a troca de turno. A vítima, de acordo com o portal, tinha 19 anos. O crime, segundo a Polícia Civil, foi no início da manhã, entre 6h e 7h, e o homicídio foi em um dos anexos do Ministério da Defesa, na Esplanada.
Em nota, o Ministério da Defesa classificou o episódio como um incidente e lamentou o ocorrido. “É com profundo sentimento de tristeza que o Ministério da Defesa lamente o incidente ocorrido na manhã deste sábado no alojamento da guarda, localizado no prédio em anexo a pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)”, informou.
A pasta disse que a Aeronáutica irá investigar o assassinato e desejou condolências aos amigos e familiares. “Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”, concluiu o comunicado. A FAB ainda não se manifestou. (Foto: Divulgação)