A prefeitura de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, e a Secretaria estadual de Saúde entraram em rota de colisão por uma morte suspeita de coronavírus na cidade. Em suas redes sociais, a prefeitura divulgou o falecimento de uma mulher de 63 anos causada pela infecção. A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nota informando que o material ainda não teve resultado do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus.
De acordo com a prefeitura, a vítima trabalhava na capital e teve contato com sua empregadora, recém-chegada da Itália e que estava com Covid-19. A paciente, moradora de Miguel Pereira, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga em estado grave. A vítima não constava na relação de infectados no Rio.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, Miguel Pereira não tem capacidade para diagnosticar o Covid-19. Os exames da paciente deveriam ter sido encaminhados para o laboratório da Fiocruz. Segundo a pasta, o resultado do exame deve sair em até 48 horas.