O menino Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, não resistiu aos ferimentos, e morreu após cair em um buraco de oito metros em um loteamento na cidade de Carmo do Paranaíba (MG). O resgate durou mais de 16 horas e foi acompanhado pela mãe do garoto, Paloma Barbosa.
Pedro foi levado para o hospital, após ser retirado do buraco pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Não foi informado se ele morreu a caminho do hospital ou dentro da unidade médica.
De acordo com os bombeiros, Pedro apresentava rebaixamento do nível de consciência e existe a suspeita que o menino sofreu parada cardiorrespiratória no momento do salvamento. Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
No local do acidente há uma obra que, segundo os bombeiros, a criança costumava brincar. A corporação suspeita que o terreno não estava sinalizado ou cercado. O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17 horas de domingo (21) e era considerado ‘meticuloso’ pois havia risco de desabamento de terra, já que o local é uma área de aterro. (Foto: Corpo de Bombeiros)