Douglas Fonseca do Santos, foto acima, morto no bairro Siderville
Um dos adolescentes apreendidos por suspeita de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista de aplicativo Douglas Fonseca dos Santos foi liberado na quinta-feira (12). Ele estava no Degase do bairro Roma, de onde saiu no início da noite. A apreensão dele, segundo confirmou uma fonte da Polícia Civil, era provisória. Em princípio, foi considerado que ele não participou efetivamente do crime, mas continuará sendo investigado.
A apreensão do adolescente foi feita na terça-feira (10), um dia depois do assassinato de Douglas, no bairro Parque Maíra, em Pinheiral. A liberação do menor aconteceu horas depois da apreensão de outro, também de 17 anos, feita na Rua Ary Parreiras, no Ano Bom, em Barra Mansa, na quinta-feira (12). Com ele foram encontrados o celular da vítima, que estava em seu bolso, e um revólver calibre 38, que pode ser a arma usada no crime. O adolescente também é do Parque Maíra.
Um vídeo obtido mostra que o carro usado por Douglas, que era alugado, tinha três pessoas ocupantes no momento em que seguiu para a cidade vizinha. As imagens foram gravadas pelo ocupante do banco traseiro e, num certo momento, mostra o carona do banco da frente com o celular da vítima.
O crime – Douglas era conhecido como “Doguinha” e morava na Vila Americana. Ele tinha outra ocupação, mas fazia transporte por aplicativo para completar a renda, pois era casado e pai de duas crianças pequenas.
Ele foi rendido e executado na Rua L, no bairro Siderville. O crime foi registrado por uma câmera da prefeitura. Douglas foi retirado do carro e baleado.
Segundo a Polícia Civil, o motorista teria sido assassinado por se recusar a levar os autores para a prática de outro delito. As câmeras registraram o Polo roubado seguindo na direção da Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio) e a Polícia Militar fez buscas no Padre Josimo, na Siderlândia e no Jardim Belmonte, mas o carro foi abandonado no Parque Maíra, apresentando manchas de sangue em seu interior e com uma das rodas traseiras quebradas. (Imagem: Reprodução)