Um interno que cumpria medida de internação no Degase de Volta Redonda, no bairro Roma, fugiu da unidade durante atividade esportiva na quadra de futebol na tarde desta segunda-feira (21), informou o Foco Regional. O menor tem 15 anos de idade e responde por ato infracional a homicídio de uma criança de 11 anos, em Paraíba do Sul, em dezembro de 2018.
Ainda segundo informou o Foco Regional, apesar de responder por um crime grave, ele – juntamente com outros 29 internos – foram selecionados para participar do programa “Sem Facção”, criado com o objetivo de tentar desvincular os infratores das organizações criminosas que também dominam as unidades do Degase. Os internos participantes do programa não ficam nas mesmas celas destinadas aos demais, que se dividem em facções.
Durante o oferecimento da atividade esportiva, um agente e o orientador do programa faziam a escolta dos 30 internos, quando dois aproveitaram a fragilidade da segurança e fugiram pela quadra de esportes. Um dos internos foi recapturado.
O Dagase ainda não se pronunciou sobre o caso.
Foto: Foco Regional