Uma criança de 5 anos morreu ao cair do prédio em que mora com a família na tarde de domingo (26) no Andaraí, Zona Norte do Rio. O menino morava na Rua Dona Amélia e estaria sozinho no apartamento com o irmão, de 9 anos, sem a presença da mãe no imóvel, de acordo com informações da Polícia Militar. As informações são do jornal Extra e do portal g1. A queda foi de uma altura de cerca de 20 metros.
O caso foi registrado na delegacia de Vila Isabel. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h20min e o corpo do garoto foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) às 17 horas após o local ser periciado. Para a Polícia Civil, os policiais militares envolvidos na ocorrência disseram que ouviram de testemunhas que era comum que as crianças ficassem sozinhas em casa.
O menino foi identificado como Hallan Luis Silva Ramos Ventura e morreu na hora, caído na calçada do prédio. Ele vivia no prédio com a mãe, e com os dois irmãos, de 9 e 3 anos. O irmão mais novo estaria na casa de parentes. Testemunhas contaram à policiais militares que a mãe havia saído para um passeio de barco.
Veja a nota da PM na íntegra:
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma equipe da UPP Andaraí foi acionada neste domingo (26/02) para a Rua Dona Amélia, no Andaraí, para verificar uma ocorrência onde uma criança teria caído da janela de um apartamento na localidade.
Ao chegar no local, o fato foi constatado e uma criança de aproximadamente 7 anos foi encontrada no chão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atestou o óbito ainda no local. De acordo com as primeiras informações, a criança estava sozinha em casa, junto ao irmão de 9 anos, e sem a presença de responsáveis. O caso foi registrado na 20ª DP. (Foto: Google Maps)