A menina Alice Emanuelli Pereira Bacelar, de 3 anos, morreu após se engasgar com uma uva na manhã de domingo (27) em Goiânia. Ela chegou a ser levada para o hospital, onde ficou internada até o fim da madrugada de segunda-feira (28), mas não resistiu após uma série de paradas cardíacas.
Segundo a família, era um hábito da menina comer a fruta após as refeições. A costureira Leidiane Pereira, mãe de Alice, contou ao portal g1 que foi pega de surpresa ao ser acordada pela filha pedindo ajuda. A mãe disse que tentou fazer os primeiros socorros e a uva acabou indo parar no pulmão da criança. Então, resolveu pedir ajuda m uma igreja e uma técnica de enfermagem e um bombeiro que estavam no culto começaram os primeiros socorros novamente, até ser socorrida para o hospital.
Alice, segundo os médicos teve duas paradas cardíacas: uma de sete minutos e outra de 22. A criança precisou ser reanimada e a equipe médica chamou um cirurgião para a retirada do líquido que estava nos pulmões.
O caso foi registrado na Polícia Civil como morte acidental. O boletim de ocorrência foi feito no 11º Distrito Policial, mas deve ser remetido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), segundo a delegada Renata Vieira. O laudo da necrópsia para indicar a causa da morte deve sair em até 90 dias. (Foto: Arquivo Pessoal)