A operação conjunta deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) pelas polícias Civil e Militar, em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de janeiro (MPRJ) prendeu, até o momento desta publicação, pelo menos 30 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes, como homicídios e tortura, em Barra do Piraí. As prisões ocorreram no cumprimento de mandados judiciais e também em flagrante. Alguns do que tiveram nova prisão decretada já se encontram recolhidos no sistema penitenciário do estado.
Também houve apreensão de dois revólveres, réplicas de outros tipos de armas, drogas e dinheiro. A operação ainda está em andamento. Foram expedidos 27 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão, em razão de investigações da delegacia de Barra do Piraí e do Ministério Público, que apontaram uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, tortura e homicídios, todos na cidade. De acordo com o delegado titular de Barra do Piraí, Rodolfo Atala, as investigações apontaram que o grupo criminoso possui ramificações em diversas cidades, inclusive com integrantes agindo de dentro das cadeias.
A operação – a maior dos últimos anos coordenada pela 88ª DP – reúne cerca de 100 agentes das polícias Civil e Militar, que atuam em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, Itaboraí e Paraíba do Sul. (Fotos: Polícia Civil)