Todos os 21 mortos – 19 crianças e duas professoras – estavam na mesma sala quando foram baleadas pelo assassino durante o ataque a uma escola primária na cidade de Uvalde, no Texas (EUA), na terça-feira (24). A ocorrência já é considerada o ataque mais mortal em uma escola desde Sandy Hook, em dezembro de 2012, quando 26 pessoas foram assassinadas, 20 delas menores de idade. Uma professora chegou a deitar sobre os alunos para protegê-los.
Além dos mortos, o ataque deixou diversos alunos feridos que sobreviveram. O assassino, identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, acabou morto por policiais. Ele era morador da cidade e estudou no ensino médio em uma instituição próxima ao local do ataque. Conforme o governador Gregg Abbott, Ramos abandonou seu veículo próximo da escola Robb entrou no prédio com um revólver e possivelmente um rifle.
O ataque foi a uma sala de aula da quarta série. Antes do massacre, Ramos atirou em sua avó na mesma cidade, segundo autoridades locais. Ela foi transferida a um hospital em San Antonio. O Hospital Universitário de San Antonio confirmou a internação de uma mulher de 66 anos “em estado crítico” após ser baleada, mas não informou sua identidade.
A maior parte das crianças tinha 10 anos. (Foto: Reprodução)