A Sul Fluminense voltou a ter ônibus apreendidos nesta terça-feira (1) por ordem judicial. Os veículos que estão sendo recolhidos são os que constavam no mandado de busca e apreensão que começou a ser cumprido no sábado, devido à dívida da empresa com uma instituição financeira, num contrato de leasing.
A ordem determinou a apreensão de 31 carros. Dezenove foram recolhidos a um pátio em Barra Mansa na primeira ação. Os demais não foram retirados porque estavam sendo reparados. Na manhã desta terça, o mando voltou a ser cumprido e alguns ônibus foram retirados da garagem da empresa, no bairro Voldac, com o auxílio de um guincho.
Desde sábado, a empresa – que está sob intervenção judicial desde a última sexta-feira – tenta negociar com a instituição responsável pelo financiamento um novo prazo para o pagamento0 da dívida, mas ainda não houve acordo.
Nesta terça, 73 ônibus da empresa foram colocados para circular nas linhas urbanas de Volta Redonda. O número é menos da metade do que os 152 que, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda a empresa teria que colocar nas ruas para atender plenamente a situação.
A empresa teve a caducidade do contrato de concessão decretada em maio deste ano prelo prefeito Samuca Silva. A prefeitura vai licitar as 31 linhas na próxima sexta-feira (4), às 9 horas.
Foto: Folha do Aço