A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Civil de Barra do Piraí foi encerrada com a detenção de 13 suspeitos de envolvimentos em homicídios. Foram expedidos 16 mandados de prisão e dois de busca e apreensão de adolescentes que estariam envolvidos em assassinatos e tentativas de homicídio.
Entre os presos está uma mulher grávida que tentou se esconder numa residência vizinha, no bairro Química. Os policiais cercaram a residência e negociaram a rendição da suspeita, que foi conduzida para a delegacia da cidade.
Entre os suspeitos considerados foragidos está um jovem de 20 anos. No imóvel onde o procurado reside, imagens de drone feitas pela Polícia Civil registraram a existência de carros de luxo, entre os quais um Mustang e um Porsche, além de veículos blindados.
A operação realizada nesta quarta foi a maior da Polícia Civil de Barra do Piraí contra suspeitos de homicídios, todos relacionados, de acordo com Atala, à disputa de organizações criminosos por domínio de territórios.