A maior feira de cultura pop do interior, a Anime Fest Fan, promete atrair fãs de games, cinema e animes neste fim de semana, em Volta Redonda. O evento gratuito será realizado na Ilha São João nesta sexta (22), no sábado (23) e no domingo (24), a partir das 9h, pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em parceria com a Akai (Associação de Cultura Nerd).
Depois do sucesso do Pré-Anime Fest Fan, realizado embaixo da biblioteca municipal, o evento principal terá muitas novidades para este ano. O presidente da Akai e idealizador do projeto, Maicon Fagundes, conta que a lista de convidados especiais vai agradar aos fãs: Kami (lol), Fernando Caruso (humorista), Velberan (youtuber), Victor Hugo e Arthur, dubladores dos personagem Will e Mike da série Stranger Sthings, respectivamente.
“A Ubisoft, que é uma das maiores produtoras de entretenimento digital do mundo, está nos apoiando com três estações de jogos, incluindo um stand da Xbox Brasil”, comentou Maicon, lembrando que esta edição terá a volta da Fan Party, com diversas palestras, desde criação de vídeo até viagem no tempo e criação do universo.
E as novidades não param. Um stand de Arco e Flecha estará disponível para quem quiser experimentar o esporte com instrutores preparados. Para quem gosta de cantar, o evento terá o Anime Voice VR – uma competição de Animeke (karaokê com músicas temas de animes).
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, o evento terá ainda o Acampamento Nerd, um espaço no ginásio poliesportivo em frente ao pavilhão de eventos da Ilha São João e comporta até 50 barracas, para quem quiser vier de longe e quiser aproveitar ao máximo o evento.
“O público que curte o Anime Fest Fan tem aumentado, o evento vem crescendo e escolhemos a Ilha São João para melhor atender aos fãs. Esse tipo de evento atrai público de várias localidades, movimenta a cidade e ajuda a valorizar nossa cidade em relação aos eventos culturais”, comentou Aline.
De acordo com o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda está preparada para receber os fãs do evento. “A cidade tem estrutura, como a Ilha São João, e tenho certeza que o evento será um sucesso, inclusive promovendo a integração entre jovens de Volta Redonda e outras regiões, além de promover a cultura regional”.