Como forma de homenagear as mães internadas no Hospital Munir Raffull (Retiro), a direção presenteou todas elas com uma lembrança e um cartão de felicitação pela data celebrada neste dia 12. A entrega do presente ocorreu pela manhã e foi realizada pelo pessoal do Serviço Social e Psicologia do hospital. Foram homenageadas 50 mães internadas nas clínicas médicas, além de 15 que estavam com os filhos internados na pediatria.
A aposentada Marilsa da Silva Pereira Sales, 57 anos, está internada há cinco dias, após apresentar sintomas de pneumonia. “Estou sendo bem tratada pela equipe de plantão, e estou me recuperando bem. Foi uma surpresa pra mim receber este presente. Esse carinho nos conforta”, disse ela, acompanhada da filha Mailla.
Internada com uma infecção na perna, Sirlene Aparecida Luiz de Carvalho, completou 60 anos também junto com o dia das Mães e ficou feliz pela homenagem. “Pra mim, está sendo um presente em dobro, pelo meu aniversário, que é hoje, e pelo Dia das Mães. Achei muito bonita esta atitude do hospital, e estou feliz também porque tenho o meu filho Rodinei aqui ao meu lado para passar este dia comigo”.
De acordo com a coordenadora do Serviço Social e Psicologia, Náira Brito de Moura, a ação teve a finalidade de demonstrar o reconhecimento às mães pela sua importância na vida dos filhos. “A hospitalização geralmente causa angústia ao paciente e aos familiares. Por isso, iniciativas como esta proporcionam momentos de bem-estar e leveza para os pacientes internados, amenizando as emoções que podem surgir decorrentes do adoecimento. O Hospital do Retiro acredita que um detalhe pode mudar o dia de uma pessoa”, afirmou Náira.
“Sabemos que uma singela homenagem ou uma pequena festa reflete na melhoria do quadro de saúde do paciente e entendemos que é importante este trabalho de acolhimento das famílias no leito”, afirmou a diretora do hospital, Márcia Cury. (Fotos: Divulgação / Geraldo Henrique)