A família da pequena Juliana Moreira Brito Barbosa, de apenas 1 aninho, moradora do Retiro, em Volta Redonda, está promovendo nas redes sociais uma campanha a fim de arrecadar custos que para a compra de um remédio que custa cerca de R$ 200 mil reais que irá ajudar no tratamento da criança. Para ajudar, basta clicar no link ao lado e doar uma quantia: http://vaka.me/1905573
Segundo a mãe, Bianca Moreira Brito, Juliana foi diagnosticada recentemente com “tirosinemia”, um erro do metabolismo que resulta na deficiência de enzima. Suas características incluem vômitos, diarreias, hepatoesplenomegalia, insuficiência hepática e renal, entre outras coisas. “Aos seis meses, ele teve uma grave infecção urinária. Desde 2019, fazemos vários exames nela, até que um exame deu que ela tinha os sintomas da doença. Recentemente, fizemos uma biópsia para confirmar qual grau de tirosinemia que ela tem, se é o tipo um, dois ou três,” disse.
O tratamento requer uma dieta rígida, sem a ingestão de nenhum tipo de proteína animal, além de acompanhamento médico frequente. “Além do medicamento, ela precisa de um leite para repor essas proteínas para não ter malefícios. O leite é importado e custa mais de R$ 2 mil”, informou a mãe. “Até temos os laudos dela para podermos entrar com a ação judicial pelo medicamento e o leite, mas como é tudo demorado, vimos a necessidade da vaquinha, já que ela não pode ficar sem suplemento e temos medo dela ficar desnutrida e precisar de internação novamente”, ressaltou.
Além da vaquinha, Bianca também disponibilizou uma conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Veja os dados abaixo:
Banco do Brasil
Agência 1583-0
Conta 6915-9 conta poupança
Bianca Moreira Brito (mãe)
Caixa Econômica Federal
Operação 013
Conta 00108399-7
Carlos Elias Barbosa (pai)