O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr. vai receber na próxima terça-feira (11) as atrizes Lilia Cabral e Giulia Bertolli, mãe e filha que atuam juntas pela primeira vez no palco com a peça “A Lista”. A apresentação será a partir das 20h. O teatro fica Rua 154, no bairro Laranjal, anexo ao Colégio Getúlio Vargas.
A entrada é gratuita, mas quem puder doar um litro de leite para as entidades beneficentes pode adquirir o ingresso solidário na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, a partir desta sexta-feira (7), das 8h às 17h.
A apresentação na cidade é uma iniciativa do Sesc (Serviço Social do Comércio) com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
O espetáculo conta a história de uma aposentada de Copacabana, no Rio, que se vê obrigada a estabelecer contato com uma vizinha, a jovem Amanda. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre.
A peça conta com o texto de Gustavo Pinheiro, direção de Guilherme Piva e produção de Celso Lemos. Desde a estreia no Rio, em janeiro, a peça já atraiu mais de 55 mil espectadores.
“A peça é uma crônica do Brasil e acho que não há lugar melhor para falar do país que Copacabana, essa grande metáfora do Brasil, com seu melhor e pior, passado e presente coabitando o tempo todo”, define Gustavo Pinheiro.
Encontro – Para Giulia, a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando pensa em “A Lista” é o encontro entre amigos que queriam trabalhar juntos, o encontro entre mãe e filha. “Uma peça emocionante, surpreendente e singela, que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação e a empatia”, afirma Giulia.
“Tivemos a oportunidade de ir experimentando. Os meses de pandemia nos permitiram esse amadurecimento do processo. Diante da resposta a esse pequeno trecho que apresentamos, constatamos que é um trabalho muito poderoso. Rapidamente o público interage e se identifica com as personagens, tal a comunicabilidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e emocionante. Então decidimos seguir adiante e fazer a montagem integral do texto inédito, que passou por São Paulo e agora chega ao Rio”, explica Lilia Cabral.
A peça foi indicada em três categorias no Prêmio Bibi Ferreira 2022: Melhor Atriz (Lilia Cabral), Melhor Atriz Coadjuvante (Giulia Bertolli) e Melhor Dramaturgia de Peça em Teatro (Gustavo Pinheiro).
Serviço:
Espetáculo ‘A Lista’
Dia 11 – 3ª feira
Horário: 20h
Local: Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr
Duração: 80 minutos
Gênero: Comédia dramática
Classificação etária: 12 anos