Mãe de Matheus Inácio Matias, Alessandra Inácio, publicou nas redes sociais uma homenagem ao filho morto vítima de bala perdida na noite de quarta-feira (15) no Centro de Barra Mansa. Matheus, de 20 anos, estava em um mototáxi e retornava para a casa quando foi atingido na cabeça durante o ataque que matou outros dois homens dentro de um carro na Avenida Joaquim Leite. Segundo Alessandra, o filho estava prestes a ser pai.
“Meu filho amado, porque você me deixou tão cedo? Como vou conseguir viver sem você, sem o seu bom dia falando: ‘te amo mãe’. Você voltou para a casa do pai, minha vida, a do seu irmão e da sua noiva não será mais a mesma, você estava tão feliz que iria ser pai e monstros tiraram sua vida. Um rapaz trabalhador, honesto, cadê a segurança? Meu filho tinha sonhos, uma vida toda pela frente e você tiraram ele de nós. Te amaremos para sempre”, publicou.
O velório será logo mais, às 14h30min, no Cemitério Municipal de Barra Mansa, enquanto o sepultamento será nesta sexta-feira (17), às 9h no mesmo cemitério. Dois homens morreram dentro de um Golf prata, alvejados com tiros de fuzil e pistola calibre 9mm. Um deles tinha 17 anos. O outro é Charles Monteiro da Silva, o “Charlinho”, de 30 anos, que seria o principal alvo dos assassinos. Ele teve o rosto desfigurado pelos tiros.
Um terceiro ocupante do carro foi atingido. Ele tem 28 anos e foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia. Até o momento desta publicação não havia informações sobre seu estado de saúde, assim como da mulher de 46 anos e de um adolescente, de 15, levados ao mesmo hospital.
O Golf, que após o trabalho da perícia foi rebocado para o pátio do Instituto Médico Legal de Volta Redonda, ficou repleto de marcas de tiros. O carro foi interceptado por outros dois por volta das 21h, assim que entrou na Avenida Joaquim Leite. Foram feitos vários disparos, causando pânico nas pessoas que estavam nas proximidades. (Foto: Arquivo Pessoal/Alessandra Matias)