Por Giovanni Nogueira – Jornalista
Rebeca da Silva Pires dos Santos é uma jovem lutadora de Barra do Piraí. Mais que isso. Rebeca é campeã brasileira e seu sonho é ser uma profissional do kickboxing. Ela já participou de diversas competições e agora tem um novo desafio: conseguir disputar o Pan-americano e se classificar para o Campeonato Mundial na Arábia Saudita.
Rebeca diz que começou a lutar com 14 anos. Relembra o início e diz como tudo começou.
– Foi bem por acaso. Me interessei porque sempre passava em frente à academia e pedia para o meu pai parar lá pra ver. Porém, ele nunca parava. Aí teve um dia que de tanto eu insistir, ele acabou parando lá e meu mestre acabou me chamando pra ir fazer um treino e estou lá até hoje.
NA RAÇA, SEM PATROCÍNIO – Sempre que há competições, ela está presente, mas ultimamente o preço tem ficado “bem salgado”, para sozinha arcar com todas as despesas.
– Eu treino quase todos os dias da semana e também comecei a fazer academia pra ajudar nos treinos mas tem ficado difícil conseguir as coisas. Infelizmente não tenho patrocínio e a prefeitura daqui não ajuda muito. Normalmente em competições a nível nacional eu faço rifas, Livro de Ouro e saio na rua pedindo para as pessoas.
RUMO AOS JOGOS MUNDIAIS! – Agora, Rebeca está tendo a oportunidade de disputar o Pan-americano, que será no Paraná – que também é a seletiva para o World Games em 2023 na Arábia Saudita.
– Os custos são altos e sozinha não tenho condições. A inscrição é em dólar, quase mil reais. E ainda tem o transporte, a hospedagem, a alimentação, o uniforme…
Rebeca se mostra otimista em relação à sua preparação e se felicita com todos os prêmios que já conquistou até agora. A pé, de bicicleta ou de skate, não importa, a meta é vencer dia após dia, e essa é a maior vitória para uma jovem de 19 anos amante dos esportes. Ajude patrocinando, apoiando, divulgando e com pix de qualquer valor para (24) 998-747-039.