Morreu em uma queda de helicóptero neste domingo a lenda do basquete norte-americano, Kobe Bryant, aos 41 anos. A informação foi confirmada pelo site “TMZ”, especializado na cobertura de celebridades. A filha de Kobe Bryant, Gianna, de 13 anos, também estava entre as vítimas do acidente de helicóptero deste domingo. O repórter Adrian Wojnarowski diz que eles estavam a caminho de um jogo promocional.
O helicóptero em que ele e mais quatro pessoas estavam caiu na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. A polícia de Los Angeles confirmou a queda, mas não falou sobre a presença do atleta no veículo.
Vanessa Bryant, mulher de Kobe, não estava a bordo. As outras três filhas do casal também não estavam presentes. A causa do acidente ainda é desconhecida até o momento desta publicação.
Foram cinco títulos da NBA (2000, 2001, 2002, 2009, 2010), um prêmio de MVP (2008), dois troféus de MVP das finais (2009 e 2010), 11 nomeações para a seleção da NBA, nove nomeações para a seleção de defesa, 18 All-Star Games, duas vezes cestinha da temporada, terceiro maior cestinha da história da liga, segunda maior pontuação em um jogo (81 contra o Toronto).