Com um gol de Lelê, no início da etapa final, o Volta Redonda manteve a vice-liderança, agora com 13 pontos, da Taça Guanabara, ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Raulino de Oliveira. O time chegou aos 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo e, na próxima segunda-feira (6), enfrenta a Portuguesa, na Ilha do Governador, a partir das 20h. Já o Fluminense, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, terá pela frente o Audax, no domingo (5), às 18h, no Maracanã.
O jogo foi bastante movimentado. No primeiro tempo, as duas equipes criaram oportunidades. A melhor do Flu foi com Manoel, que, de cabeça, acertou o travessão. Samuel Xavier também teve chance, acertando uma bola no ângulo, mas o goleiro Jefferson defendeu.O Voltaço também chegou com perigo, com jogada de Luciano Naninho para Lelê. O atacante e artilheiro do campeonato ficou cara a cara com o Fábio, mas chutou duas vezes em cima do goleiro.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, a estrela do artilheiro Lelê brilhou novamente. Naninho fez um ótimo lançamento pelo alto. O atacante dominou, tirou de Calegari e tocou na saída de Fábio para marcar o único gol da partida, o sétimo dele na artilharia do Carioca.
Depois de abrir o placar, o Voltaço ainda teve chances de ampliar novamente com Lelê, com Pedrinho, em chute cruzado de fora da área e Daniel Felipe, em cabeçada após cobrança de falta.Já nos acréscimos, jogadores e comissão técnica do Flu reclamaram de um lance em que Giovani teria sofrido pênalti. O árbitro viu disputa normal e, como não há VAR nesta fase, mandou a bola seguir. Final: Volta Redonda 1 x 0 Fluminense.