Em abril deste ano, o Sider Shopping iniciou a campanha “Lacre Solidário”, com o apoio do Rotary Club de Volta Redonda – Leste, uma simples atitude que visa beneficiar muitas vidas. A ideia da campanha foi juntar lacres de latinhas de alumínio e, com o dinheiro da venda, comprar cadeiras de rodas para doar a instituições ou pessoas que tenham essa necessidade. Essa é a primeira vez que o Sider Shopping fez a arrecadação desse material. O superintendente do Sider Shopping, Tiago Gama, junto com a gerente de marketing Camile Teixeira, fizeram a entrega de 140 garrafas com mais de 2 mil lacres cada uma, e, com o valor da venda dos lacres será possível comprar uma cadeira de rodas.
Segundo Moreteson Siqueira, presidente do Rotary Clube de Volta Redonda – Leste, a participação do Sider foi de extrema importância para esse projeto: “Essa parceria beneficia muitas pessoas e entidades além de ajudar ao meio ambiente. O Sider Shopping serve de inspiração para outras empresas que deveriam fazer o mesmo. Esse é um trabalho de formiguinha, devemos conscientizar a todos da importância de juntar os lacres e até as latinhas para a venda desse alumínio para a compra de cadeiras de rodas. Hoje temos uma fila de espera no Rotary, com pessoas aguardando pela doação do equipamento”, explicou ele.
A ideia do Rotary Clube de Volta Redonda – Leste é criar um banco de cadeiras de rodas e beneficiar os moradores da comunidade. Os lacres serão vendidos à reciclagem e após isso, o lucro arrecadado será destinado para a compra das cadeiras de rodas. “Vamos vender transformar todo material em dinheiro. Nós já temos alguns parceiros, então será fácil de adquirir a cadeira”, afirmou o presidente, que aproveitou o momento para agradecer ao lojista do shopping, Cássio Gomes de Oliveira, que foi a ponte entre o Rotary e o Sider. Cássio se empenha nesse projeto e informa que através dos lacres já conseguiram 5 cadeiras, e essa que o Sider está dando através dos lacres, já será a sexta cadeira.
A gerente de marketing Camile Teixeira disse que a campanha continua: “A campanha continua! Quem tiver os lacres pode fazer a entrega nos displays de garrafa pet espalhados pelos corredores do shopping. Os colaboradores da limpeza também estão se engajando nessa ação e passando a recolher voluntariamente os lacres deixados na praça de alimentação do empreendimento”, garantiu ela.
Tiago Gama convida a população a participar se solidarizando nessa missão: “Para comprarmos uma cadeira de rodas precisamos arrecadar 140 pets cheias de lacres, ou seja, contamos e muito com a colaboração de toda a população de Volta Redonda e região. Esperamos que todos se empenhem junto com a gente nessa missão!”, convocou.
Essa é uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres das latas de bebidas e trocar por cadeiras de rodas, beneficia pessoas e entidades necessitadas. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano.
Foto: Divulgação/
2 Comentários
Um pequeno gesto de consciência pode e ajuda muitas pessoas, faça parte dessa corrente do bem, seja um divulgador dessa campanha. Juntos e unidos sonos mais fortes e ajudamos mais pessoas!!!
Sou prof° da Emeb José Mei Filho da cidade de Nuporanga, começamos está campanha este e entregamos 40 garrafas com lacres de alumínio para o hospital do Amor de Barretos.
Aqui a conscientização começa desde cedo.