Depois de determinar um mutirão de limpeza por toda a cidade, que já recolheu uma tonelada de lixo e entulho, a nova prefeita de Barra do Piraí, disse que a gestão anterior, de Mário Esteves, deixou uma dívida de R$ 7 milhões com a empresa responsável pela coleta. O contrato com a empresa vai até março próximo. Ela disse que vem dialogando com a empresa para o serviço melhore.
“O ex-prefeito saiu da gestão devendo mais de R$ 7 milhões para a empresa responsável pela coleta do lixo. Ele não pagava desde junho do ano passado. Nós estamos conversando, negociando e solicitando melhorias no serviço. Além da falta de pagamento, vimos que faltava gestão. Já conseguimos melhorias, como os caminhões novos e o reforço para o mutirão”, afirmou.
No último sábado (4), o mutirão passou pelas ruas do Centro, Muqueca, Oficina Velhas, Matadouro e nos distritos da Califórnia, São José do Turvo e Dorândia. “Acúmulo de lixo afeta a saúde pública. Nós vamos limpar Barra do Piraí. Não será de um dia para o outro, mas vamos mudar a cara da cidade”, afirmou a prefeita. (Foto: Divulgação)