O vereador Halison Vitorino (PP), de Volta Redonda, deve deixar o cargo nas próximas horas, após a Justiça determinar a suspensão de seu mandato, determinando a posse imediata do suplente Guilherme Sipe (PP).
De acordo com a Justiça, Halison feriu a Lei Orgânica do Município ao se licenciar da Câmara para assumir a direção administrativa do Hospital São João Batista em 2021. O parlamentar se pronunciou nas redes sociais.
– Novamente fui surpreendido com a decisão judicial que suspende meu mandato. Repito: Meu afastamento não foi por qualquer tipo de ilegalidade, fui afastado por assumir o Hospital São João Batista, no seu momento de mais necessidade. Continuo firme e acreditando na Justiça, sei que em breve voltarei ao cargo pelo qual fui escolhido democraticamente. Neste momento, o que me resta é recorrer desta decisão, o que já estou fazendo junto a uma equipe qualificada. Peço que continuem orando pela minha vida, para que eu possa continuar sendo guardado de todos os ataques inerentes ao cargo que ocupo, e pelas posições que defendo -, publicou Vitorino nas redes sociais.