Um jovem, de 22 anos, foi preso na quarta-feira (12) por ameaçar postar fotos íntimas de um adolescente de 16 anos, em Paraíba do Sul. Ele ameaçou a vítima caso ela se recusasse a encontrar com o suspeito. O encontro ocorreria na Praça do Tanque, no bairro Palhas, e o rapaz acabou preso por policiais civis.
Segundo as autoridades, a vítima, inicialmente, pensou que estava conversando com uma mulher. O suspeito acabou convencendo o rapaz a enviar “nudes” para ele. Após o envio das mensagens, ele acabou revelando que é um homem, e o ameaçou, dizendo que espalharia todas as fotos íntimas caso ele se negasse a encontrá-lo.
A vítima contou para um amigo, que denunciou o crime à Polícia Civil. No dia do encontro, os policiais foram ao local junto com o menor, que estava acompanhado do amigo, para observar a ação. O suspeito, após ser abordado, negou ter cometido o crime, mas o amigo do menor ligou para o celular do suspeito, que tocou.
O jovem, então, assumiu a prática e foi levado para a delegacia. Ele foi autuado por “oferecer e trocar fotografia que contenha pornografia envolvendo adolescente”, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.