Um jovem de 23 anos escapou de ser assassinado, na noite da segunda-feira (10), em Volta Redonda, mas acabou preso. Ele estava em um GM Ônix quando foi atacado a tiros por ocupantes de outro carro, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, na localidade conhecida como ‘Cascata’, que liga com o bairro Voldac. A vítima foi socorrida por outro homem, porém acabou recebendo voz de prisão no hospital depois que munições foram encontradas em seu poder e também no carro que ele ocupava. Com o suspeito ainda foram apreendidos cerca de R$ 14,6 mil em espécie. Ele alegou que o dinheiro seria para a compra de uma motocicleta.
De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, eles foram acionados para verificar disparos de arma de fogo em Santa Cruz e encontraram o carro com várias marcas de tiros num ponto de ônibus. O suspeito recebeu socorro de uma pessoa que o deixou no quartel do Corpo de Bombeiros, no Aterrado, de onde ele foi encaminhado ao Hospital São João Batista.
No Ônix, os PMs encontraram um cinto tático com o coldre vazio e dois carregadores de pistola contendo 33 cartuchos de calibre 9mm. O suspeito ainda tinha em seu poder outro carregador com mais sete munições e o valor em dinheiro apreendido quando foi atendido no hospital, onde se encontra sob custódia. O estado dele não havia sido informado até o momento desta publicação. (Foto: Polícia Militar)