O Volta Redonda assumiu a 3ª posição na classificação da Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o ABC, em Natal, por 1 a 0, na noite da segunda-feira (17). A vitória veio em uma finalização de Ítalo Carvalho, atacante que chegou aos oito gols na competição e divide a artilharia com o atacante Jonathas, do Athletic Club (MG).
Aos 27 anos, Ítalo Carvalho comemora a boa fase. “Estou feliz com o momento que estou vivendo”, disse o atacante após a vitória contra a equipe potiguar. Segundo ele, a jogada que resultou no gol da vitória é treinada com Douglas Skilo, que deu o passe certeiro. “É uma jogada que a gente treina muito e, graças a Deus, desta ve deu certo”.
Aos 27 anos, Ítalo está em sua segunda passagem pelo Voltaço. Nascido em Belo Horizonte, ele já passou por vários times de menor investimento e teve também uma experiência no exterior, atuando por uma equipe do Chipre.
No Campeonato Carioca, no qual o Voltaço não teve um bom desempenho, foram apenas dois gols em 11 partidas. Já no Brasileiro, ele já multiplicou por quatro em nove jogos disputado até agora.
Técnico elogia time – O treinador Rogério Corrêa elogiou muito o empenho do time para sair de Natal com mais três pontos (agora são 19), depois da derrota sofrida na rodada anterior por 3 a 2 para o Athletic, em São Lourenço. “Vitórias e derrotas fazem parte do jogo. Não tem jeito, não vamos ganhar sempre. E uma derrota não pode nos abalar. Temos um elenco muito experiente, que não vai se abater por uma derrota ainda mais para uma equipe difícil como é o Athletic”, afirmou.
O treinador destacou a postura do time, que soube suportar a pressão dos donos da casa no segundo tempo: “Conseguimos não tomar gol na partida. Isso é mérito dos jogadores, pela dedicação, pelo empenho, companheirismo dentro de campo. Isso vai nos fortalecendo, dando uma confiança maior para o nosso objetivo final”.
O próximo jogo do Volta Redonda será no domingo (23), contra o Caxias (RS), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida será às 19h. O time gaúcho abre a zona de rebaixamento da Série C, com apenas 6 pontos, mas tem 3 jogos a menos que o Esquadrão de Aço, devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação / VRFC / Raphael Torres)