Os idosos e as crianças que estavam proibidos de frequentarem igrejas e shoppings em Volta Redonda poderão retornar a estes locais a partir desta sexta-feira (21), em horário específico por cada estabelecimento. As informações são da prefeitura.
Segundo o governo, havia restrição para este público dentro do município para frequentar estes locais e, a partir de sexta, eles poderão retornar em horário específico, destinado exclusivamente para eles.
A prefeitura informou que os estabelecimentos tem até o dia 21 de setembro para definir em qual horário este público poderá frequentar estes locais. Depois do dia 21, a previsão é que não tenha mais horários específicos e que o governo autorize a entrada deles nas igrejas e nos shoppings.
Aulas continuam suspensas
Mesmo com o governo do Rio liberando a volta das aulas para setembro e outubro, tanto para as escolas particulares quanto para as públicas, a prefeitura de Volta Redonda informou que as aulas da rede pública de ensino não retornarão neste ano para os 39 mil alunos do município. Uma reunião, a pedido das escolas privadas do município, ocorrerá na próxima segunda-feira (24), para definir se as aulas voltam ou não nas unidades particulares.