Um homem de 62 anos, morador de Bananal (SP), foi preso em flagrante nesta terça-feira (23), em Barra Mansa, ao tentar aplicar o chamado “golpe do seguro”. De acordo com a Polícia Civil, ele compareceu à 90ª DP afirmando que teve o carro roubado na segunda (22) por dois homens armados, na estrada que liga Barra Mansa à cidade paulista onde mora.
De acordo com a versão por ele apresentada, os assaltantes estavam em uma motocicleta e levaram o carro – um HB20. Ao tentar fazer o boletim de ocorrência, no entanto, o homem despertou suspeitas devido a contradições na narrativa. Desconfiados, os policiais começaram a refazer o caminho até onde supostamente o carro havia sido roubado.
O homem, ao perceber que sua história estava sendo descoberta, acabou admitindo que, na verdade, entregou o carro em um desmanche de veículos em São Paulo, com o intuito de receber o seguro, simulando que havia sido roubado. Segundo a polícia, ele chegou a comunicar à seguradora que havia sido roubado, sendo informado pela empresa que precisava fazer o registro de ocorrência, o que o levou à delegacia.