O idoso Diomar Ferreira Lima, de 82 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de outubro quando saiu para caçar em Paraty, foi encontrado morto na tarde deste domingo (13) às margens da BR-101 (Rio-Santos), em Ubatuba (SP). A informação foi confirmada pela família.
O filho do idoso informou ao portal g1 que ele foi encontrado por mateiros que passavam pela estrada. A perícia da Polícia Civil ainda é aguardada para o local onde o corpo foi achado. Não há informações se havia marcas de violência no corpo de Diomar. As causas da morte ainda serão esclarecidas.
Diomar saiu no início da manhã do dia que desapareceu, por volta das 6h, para caçar em uma localidade conhecida como Virada de São Paulo, no bairro Patrimônio — o local é de mata densa, fica entre a Serra da Bocaina e a Serra do Mar e faz divisa com o estado de São Paulo.
A família de seu Diomar disse à Polícia Civil que ele tinha o costume de caçar há 30 anos e conhecia bem a região. Em 2 de novembro, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo idoso desaparecido por toda a área de mata. Durante a operação foram utilizados helicópteros e drones e contaram com o auxílio de cães de resgate.