Um idoso, de 61 anos, identificado como Alfredo Carlos Moreira, morreu na manhã desta terça-feira (24), com sintomas sugestivos ao novo coronavírus, em Piraí. Ele estava internado no hospital Flávio Leal desde a última segunda-feira (23), quando deu entrada na unidade com muita falta de ar.
De acordo com a prefeitura, o idoso ficou isolado dos demais pacientes do hospital durante o período em que ficou internado. Mesmo ainda sendo um caso considerado suspeito, o velório e o enterro serão feitos de acordo com os protocolos de segurança recomendados, ou seja, com caixão lacrado.
Uma amostra foi colhida e enviada para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro, única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar Covid-19 como causa da morte. O resultado, que antes demorava dois dias para ser entregue, deve sair em aproximadamente uma semana, por causa da grande demanda de testes em todo o estado.
“Somente após o resultado desses exames é que poderemos dizer se o paciente teve ou não o coronavírus e isso também se aplica para todos os casos suspeitos”, informou a prefeitura.
Ao todo, Piraí tinha 49 casos suspeitos sendo investigados pelo poder público até a tarde desta terça-feira. A prefeitura informou que todas as pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 são tratados como casos suspeitos e estão passando por exames.