Policiais civis de Barra Mansa prenderam, na tarde da quinta-feira (16), na Rua Fortaleza, no bairro Getúlio Vargas, um homem de 34 anos, que, no início da manhã, feriu com várias facadas um idoso de 69 anos, num sítio no bairro São Francisco. A prisão ocorreu após ele ameaçar de morte a filha da vítima, de 44 anos, porque o pai dela registrou o caso na delegacia.
O homem ferido contou que estava na propriedade, onde tem uma criação de porcos. Segundo ele, o outro chegou propondo trocar um cavalo por dois porcos. A proposta não foi aceita e, de acordo com a vítima, o homem pegou uma faca que estava próxima e passou a golpeá-la, lhe causando diversos ferimentos. O autor só fugiu quando ele, mesmo ferido, pegou um pedaço de pau para se defender.
Depois de ser medicado na Santa Casa de Barra Mansa, onde foi informado que um dos ferimentos pode lhe causar a perda do movimento de uma das mãos, o homem fez a denúncia. O suspeito foi procurado pelos agentes, mas não foi encontrado. À tarde, a filha da vítima também compareceu à delegacia. Ela contou ter sido ameaçada de morte pelo mesmo homem, pelo fato de o pai ter procurado a polícia. Por ordem do delegado Michel Floroschk, os policiais retornaram ao bairro Getúlio Vargas, onde encontraram o suspeito na entrada da Rua Fortaleza.
No bolso da bermuda dele havia um pino vazio de cocaína. Na delegacia, ao depor, o homem disse ser usuário de drogas, contando ainda que havia passado a noite anterior bebendo e consumindo drogas. Ele foi levado em casa, onde a faca usada no crime foi encontrada.
O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e coação no curso do processo. (Imagens: Polícia Civil)