Um idoso de 79 anos com deficiência visual foi agredido pela própria filha na tarde de domingo (8) em Volta Redonda. A suspeita, de 45 anos, teria golpeado o pai com uma panela de pressão em frente a Rodoviária Francisco Torres, na Avenida dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília.
Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam supervisão pelo local quando viram a vítima no ponto de ônibus em frente a rodoviária apresentando tensão. Em conversa com o homem, ele afirmou ter sido agredido pela filha porém, devido ao fato de ser cego, não conseguia apontar quem seria a acusada.
Aos PMs, ele disse que os dois haviam acabado de chegar de Ibirataia, no Sul da Bahia, com destino a Barra Mansa, onde teria um filho, mas que não tinha mais informações, como telefone e endereço da pessoa. A suspeita de agredir o pai foi vista sentada nas proximidades com várias bolsas. Ela usava óculos escuros e touca de casaco moleton, o que levantou chamou a atenção. Inicialmente, ela negou conhecer o idoso, mas após os policiais solicitarem a identidade, foi confirmado que o homem agredido era o pai dela.
Em seguida, ela confirmou ter agredido o pai e que foi motivada por uma discussão entre os dois. A mulher foi levada para a delegacia, onde foi enquadrada por vias de fato, sendo liberada em seguida. Já o idoso foi levado ao Instituto Médico Legal do bairro Três Poços para realização de exame de corpo de delito e em seguida encaminhado para um projeto social no bairro São Luís, que se responsabilizou em ajudá-lo. (Fotos: PM/Divulgação)