Dois idosos de 67 e 63 anos foram presos em flagrante no fim da tarde de quarta-feira (1º) por suspeita de embriaguez ao volante em Volta Redonda. O caso aconteceu na Rua São João, no bairro São João. O idoso mais novo é amigo do mais velho e foi preso após conduzir o carro do colega à sede da Guarda Municipal (GMVR), na Ilha São João.
Segundo a Polícia Militar, agentes do programa Segurança Presente faziam ordem de policiamento na Rua Gustavo Lira, cruzamento com a São João, quando flagraram o carro conduzido pelo idoso de 67 anos em alta velocidade e “cantando pneu” ao acessar a rua.
A PM abordou o carro e conduziu o motorista à sede da GMVR, na Ilha, onde fez o teste do bafômetro no homem, que apontou 0,64 mg/L, detectando a embriaguez. A PM informou que o amigo do suspeito foi o responsável por conduzir o veículo do idoso ao local. Ele também passou pelo teste, onde foi constatad0 0,65 mg/L de álcool em seu sangue.
Os dois foram levados para a delegacia, sendo autuados pelos crimes. O delegado de plantão estipulou fianças de R$ 5 mil e R$ 2 mil aos envolvidos. O motivo para um ter que pagar mais caro que o outro é a reincidência no crime de embriaguez. No momento desta publicação, não havia informações se eles já haviam pago os valores. (Foto: PM Segurança Presente)