O jogo seria às 14h deste sábado (21) e a partida foi cancelada. O Coritiba Crocodiles foi quatro vezes campeão brasileiro em 2022 e conquistou 11º título estadual em 2024, com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Apelidado de Pântano Curitibano, o Croco Stadium, fica no mesmo terreno do antigo estádio Pinheirão. Criado em 2003, a equipe tem no nome uma homenagem ao jacaré que vivia no lago do Parque Barigui.
A parceria com o Coritiba foi firmada em 2011. O time foi fundado oficialmente em 2007 por amigos que costumavam assistir à NFL. Neste ano o Croco estreou uma equipe B, mesclando atletas adultos com jovens da base. Enquanto a equipe principal disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Croco B disputa o Brasileirão D3. Confira abaixo a nota de pesar da equipe.
“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe, o Coritiba Crocodiles, na manhã deste sábado (21/09), a caminho do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h, na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225. No ônibus, que transportava 43 passageiros, foram confirmadas três mortes. Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias. A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos. Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”, concluiu. (Foto: Coritiba Crocodiles, em 2023, decacampeão paranaense — Foto: Mateus Suzin/ Coritiba)