Os hospitais Santa Casa, Maria de Nazaré e Cruz Vermelha assinaram, na terça-feira (8), o novo termo de contrato do convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, no qual está incluído o Plano Operativo Anual (POA), documento que expressa as ações prioritárias a serem tomadas por uma organização em um determinado período. O plano de atuação irá direcionar as ações dos três hospitais no intuito de que os objetivos principais da requisição sejam alcançados. Segundo o governo municipal, o POA visa promover a melhoria dos serviços e atendimentos à população barrense.
Representando os hospitais estavam Matheus Pedroza, presidente da Comissão de Gestão do Maria de Nazaré; Pedro Cunha, presidente da Comissão de Gestão da Cruz Vermelha; e Christopher Taranto, membro da Comissão de Gestão da Santa Casa.
O secretário de Saúde e vice-prefeito, Cristiano Almeida, elogiou sua equipe pela formulação do POA e destacou seu otimismo com o futuro da Saúde na cidade. “A minha equipe se debruçou sobre os convênios para formular esse Plano Operativo Anual. Sabemos das dificuldades dos hospitais e do grande trabalho que temos pela frente, mas com planejamento e nossa equipe qualificada do comitê gestor das organizações, mudaremos esse cenário. Em breve, com o empenho da Saúde Municipal, esperamos desenvolver nossos serviços de MAC (Média e Alta Complexidade), ampliando os atendimentos em diversas especialidades, e oferecendo procedimentos tecnológicos e de custos elevados, tais como cirurgias de coração, tratamentos oncológicos, transplantes de órgãos e outros”, afirmou.
A prefeita Katia Mik também ressaltou a importância dos convênios, apontando os motivos que levaram à elaboração dos documentos e traçando uma boa perspectiva do trabalho realizado nos hospitais. “Esses três convênios não são simples documentos. Significam mais atendimentos, mais exames, mais consultas, muitos outros serviços para a população e, com certeza, mais transparência. Fizemos questão de que os vereadores presenciassem esse momento importante para a saúde de Barra do Piraí. Não podemos permitir que nosso principal hospital geral, que é a Santa Casa, permaneça tão descredibilizado com nossos habitantes. Por isso, tomamos essas medidas para oferecer os serviços que a população merece. Tenho certeza que faremos história. Confio em cada servidor que está envolvido nessa missão”.
Também estiveram presentes na assinatura do termo os vereadores Elves, Luiz Felipe Ludi, Lu Maciel, Jeordane Perino, José Mauro Nascimento, Macrei Júnior e Pedrinho ADL, bem como a diretora médica e o diretor técnico da Santa Casa, Nadjanaira Nascimento e Dimas Bezerra, respectivamente. Os convênios e o Plano Operativo Anual serão publicados no Boletim Municipal de Barra do Piraí em até 20 dias. (Foto: Divulgação)