A noite de sábado (04) foi marcada pela violência em Volta Redonda. No Condomínio Ingá II, no bairro Santa Cruz, foram dois mortos. Um deles é Welerson Silva, de 24 anos, o outro é Leonardo Luiz Vieira, o “Loirinho”, de 27 anos, que, segundo a Polícia Militar era suspeito de homicídio e tráfico e estava foragido do sistema prisional. No local, a PM tentou obter informações sobre as circunstâncias do homicídio, mas ninguém se dispôs a falar, imperando a lei do silêncio.
No bairro Santo Agostinho, Denival da Costa foi baleado nas imediações do supermercado Poupe, foi levado a UPA do Santo Agostinho, e em seguida, transferido para o Hospital São João Batista. Ele passou por cirurgia e segue em estado grave.
A polícia ainda não conseguiu ouvir a vítima. Denival, segundo apurou a PM, é pai de Klinger Devanil da Costa Alves, assassinado no dia 13 de fevereiro no bairro Santo Agostinho.
Ainda na noite de sábado, um homem identificado como Álvaro Vidal da Cruz Júnior, o “Bulluf”, de 38 anos, foi assassinado. Ele foi baleado no Loteamento Vale do Paraíba, bairro no limite entre Volta Redonda e Barra Mansa. No mesmo local, um outro homem foi baleado. Trata-se de Genílson Moreira de Barros Almeida, de 43 anos.