A madrugada desta terça-feira (10), foi marcada por um duplo homicídio em Volta Redonda. Por volta de 1h30, três homens encapuzados invadiram uma casa, na Rua Gutemberg, no bairro Caieiras e mataram a tiros Derick Ribeiro Batista, de 19 anos, e o pai dele, Vanderson Júlio Batista, de 44.
Segundo apuração policial, o cachorro da família ouviu um barulho do lado de fora e abriu a porta da residência, que tem uma tranca de madeira. Segundo uma testemunha, o cão, de grande porte, consegue abrir a porta para sair da casa.
O primeiro a ser atingido foi Derick, que ainda tentou correr, mas foi executado. O pai dele – que estava dormindo no momento da invasão – ao ouvir os tiros, saiu do quarto e se deparou com os assassinos, que atiraram nele também. Os dois morreram na cozinha da residência. A mãe e a irmã do alvo dos criminosos estavam em casa no momento do ocorrido.
Os corpos foram removidos no início da manhã para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. O delegado de Volta Redonda Wellington Vieira, informou que equipes policiais estão nas ruas em buscas dos suspeitos. A principal linha de investigação é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas na Nova Primavera.