Policiais militares prenderam no início da tarde desta quarta-feira (14), em Vassouras, o homem, de 28 anos, suspeito de matar a amiga da ex-companheira, na madrugada de terça. Ele foi localizado após denúncias anônimas e estava na casa de familiares, no bairro Demétrio Ribeiro.
Segundo a PM, o homem culpava a vítima pelo fim do relacionamento dele com a amiga dela. O homem matou a vítima dentro de um carro de aplicativo de carona e o corpo foi abandonado em uma localidade conhecida como Morro da Vaca.
A PM informou que ele foi até a casa da ex e pediu para que ela acionasse o transporte. Quando o carro chegou, ele rendeu o motorista com uma arma e obrigou a ex-companheira a entrar no veículo. Ele fez o motorista dirigir até a casa da vítima, rendeu a mulher, a levou para o carro e atirou. O homem teria dito à ex-companheira que só não a mataria também pois ainda a amava. Depois, o suspeito mandou o motorista ir até o Morro da Vaca, abandonou o corpo e o grupo seguiu no automóvel até o bairro Belvedere, em Barra do Pirai (RJ), cidade onde o homem mora.
O carro voltou para Vassouras com o motorista de aplicativo e a ex-companheira do suspeito, sendo abordado durante um patrulhamento da PM. Quando questionados, condutor e passageira relataram o ocorrido e foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos.
A PM informou que uma equipe dos bombeiros foi ao local onde o corpo da vítima foi deixado para fazer a remoção.