Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, que jogou o filho de 5 anos da ponte, em São Gabriel (RS), no Rio Grande do Sul, mandou um áudio para a mãe do menino, sua ex, logo após o crime. “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”.
O pequeno Theo, que vivia com a mãe, na cidade de Nova Hartz, foi levado no último sábado (22) pelo pai para celebrar o aniversário dele. Na terça, Theo foi encontrado morto às margens do rio após ser atirado. Seu corpo estava sobre as pedras. Horas antes, câmeras de monitoramento mostraram o garoto em uma bicicleta sendo levado pelo pai para a ponte que passa sobre o Rio Vacacai.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança, para atingir a ex-esposa. Ele e sua ex-companheira terminaram o relacionamento em novembro de 2024. Dias depois, a mulher registrou uma ocorrência contra o ex-marido, mas desistiu de seguir com a denúncia. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o plano inicial do pai era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. No entanto, ele teria mudado de ideia no domingo (23/3).