Um homem de 48 anos, identificado como Luiz Fernandes dos Santos Souza, morreu ao ser atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais militares, na noite da quarta-feira (20), na Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa. O confronto ocorreu durante uma perseguição aos suspeitos pela Estrada Governador Chagas Freitas, na Colônia Santo Antônio.
Durante a tentativa de fuga, o carro perseguido (um Gol prata) atropelou um ciclista e ainda colidiu com outro veículo do mesmo modelo, depois de ser atingido na traseira pela viatura policial. Quando o carro finalmente parou, segundo os policiais, um suspeito de 19 anos saiu do veículo com uma pistola nas mãos e não obedeceu à ordem de soltar a arma. Ele foi ferido com um tiro, sendo socorrido pelo Samu à Santa Casa de Misericórdia, onde se encontra sob custódia. O estado dele não foi informado.
Os outros suspeitos presos têm21, 22 e 27 anos. Além da pistola com ste munições e do carro, foram apreendidos 2.650 pinos de cocaína, 700 gramas do mesmo entorpecente ainda não embalados, uma pedra de crack e grande quantidade de material para embalar entorpecentes.
A mulher de 27 anos que estava dirigindo o carro em que os suspeitos bateram foi atendida na Casa de Saúde Santa Maria, no Ano Bom. Já sobre o ciclista, atropelado nas imediações do Village Primavera, os policiais verificaram que ele não foi atendido em nenhum hospital da região.
A morte do morador, que chegou a provocar protestos no bairro, está sendo apurada pela Polícia Civil para saber se ele foi atingido por disparo de policiais ou dos suspeitos. A perícia foi realizada e o laudo é aguardado pela investigação.