Um suspeito de tráfico, de 28 anos, foi preso na tarde do domingo (30) pela Polícia Militar, em um campo onde acontecia um jogo de futebol no bairro Nova Primavera, em Volta Redonda. Além de drogas, ele portava um revólver calibre 38 municiado.
Os policiais informaram na ocorrência que receberam denúncia descrevendo o suspeito, que vestia uma camisa do Flamengo. Disseram também que ele estava com a arma na mão, mas redobraram a cautela na abordagem devido ao jogo no campo e crianças brincando numa praça ao lado.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pela lateral do campo, mas foi alcançado. Ainda de acordo com os agentes, ele chegou a apontar a arma na direção da equipe, mas não houve reação para não expor a riscos as pessoas que estavam na rua. Depois de hesitar, o homem acabou entregando a arma, que estava com seis balas no tambor.
Ele também portava uma pouchete com um rádio de comunicação pendurado na alça. Na pouchete, havia 44 pinos de cocaína, 13 trouxinhas de maconha, 10 comprimidos de ecstasy, uma pedra de crack, R$ 100 em espécie e uma bateria de rádio.
Na delegacia de Volta Redonda, o homem foi autuado por tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma. (Foto: Polícia Militar)