Um homem de 30 anos foi preso no final da tarde da quarta-feira (25) em Barra do Piraí, depois de ser denunciado pela ex-companheira de descumprimento de medida protetiva. A prisão foi feita por policiais militares e civis, depois que a vítima, de 23 anos, procurou a delegacia de polícia.
Ela relatou aos agentes que seu ex-companheiro seria responsável pelo tráfico de drogas no distrito de Dorândia e que o mesmo a estava perseguindo em seu local de trabalho e fazendo ameaças através de um aplicativo de mensagem, com várias ofensas.
A PM obteve informações sobre a localização do suspeito, que, segundo os agentes, continuava enviando mensagens com ameaças e ligando para a ex-companheira enquanto já estava sendo procurado. Quando percebeu a chegada da polícia, ele tentou fugir. No interior da residência dele, os policiais apreenderam dois pinos de cocaína, a câmera de monitoramento através da qual ele percebeu a movimentação policial, dois facões, fita adesiva e R$ 150 em espécie, além de um dichavador – usado para triturar maconha.
O delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado, enquadrou o preso, sem direito a fiança, nos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição, violência psicológica contra mulher e injúria, todos previstos na Lei Maria da Penha. (Foto: Polícia Militar)