Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão, na tarde de segunda-feira (26), em Rio das Flores, de um homem de 51 anos, no bairro Formoso. A prisão ocorreu na apuração de uma denúncia de violência contra uma funcionária pública municipal, ex-namorada do suspeito.
Os agentes apuraram que a vítima era subjugada pelo suspeito, que cometia violência física, moral e contra a liberdade de locomoção da mulher, com quem teve um relacionamento de quatro anos. O caso chegou ao conhecimento da polícia pelo disque-denúncia da delegacia de Rio das Flores.
Segundo o delegado Rodolfo Atala, o preso tem passagens por roubo, estelionato, porte ilegal de arma de fogo e inúmeras vezes por ameaça e lesão corporal. Ele é conhecido na cidade pelo temperamento violento e se diz lutador de artes marciais.
A transferência dele para a Cadeia Pública de Volta Redonda estava programada para ainda hoje. Ele responderá pelos crimes de constrangimento ilegal, ameaça, injúria e vias de fato, todos na forma da Lei Maria da Penha.
“A maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. É muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. É preciso combater com contundência todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial, psicológica. Inclusive assédio sofrido nas relações de trabalho. Contem com a Polícia Civi”, disse Atala.
Foto: Divulgação