O passageiro de um ônibus da Viação Águia Branca, de 35 anos, foi preso no fim da tarde deste sábado (19) após agredir a companheira dentro do coletivo quando passava pela Dutra, em Barra Mansa. O veículo foi abordado no posto de Floriano, no km 293. O suspeito tem antecedentes criminais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus é de dois andares e os envolvidos estavam no andar de cima. A PRF informou que quando os agentes se aproximaram do casal, a mulher, de 33 anos, estava em “prantos”, afirmando que havia sido agredida pelo companheiro, que estava ao seu lado.
De acordo com a PRF, a mulher disse que já havia sido agredida por ele outras vezes e que já havia feito registro por agressão na delegacia contra o companheiro. Aos policiais, ela afirmou que o homem já havia tentado matá-la e ainda mostrou marcas das agressões sofridas pelo suspeito, como escoriações, inchaços e hematomas nos braços e no rosto.
A mulher disse também que ele havia destruído o seu celular e também atingido o seu rosto com o aparelho. Ela apresentou o celular destruído aos policiais. O suspeito negou que agrediu a mulher, mas confirmou que havia ficado nervoso com ela após ter visto um vídeo em seu aparelho. Ele também disse que é usuário de maconha e que havia feito uso de álcool e drogas antes de entrar no ônibus.
Ele também afirmou que tinha antecedentes criminais, como passagens por assalto e tráfico de drogas, o que foi confirmado pelos agentes em consulta ao sistema. O homem foi autuado por lesão corporal e vai responder com base na Lei Maria da Penha. A mulher foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa e depois será levada para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)