Policiais militares do programa Operação Segurança Presente, de Volta Redonda, prenderam na noite da sexta-feira (12), um homem de 31 anos acusado de perseguição por sua ex-companheira, de 29 anos, descumprindo medida protetiva estabelecida pela Justiça. A prisão foi feita no Aterrado.
A vítima acionou a PM denunciando que o ex estava em um Corsa branco perto de um ponto de ônibus ao lado do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. Quando os policiais chegaram ao local, ela já havia embarcado em um ônibus com destino ao Santo Agostinho.
Em novo contato telefônico, a mulher informou que o ex-companheiro estava seguindo o ônibus. Os policiais identificaram o carro nas proximidades da rodoviária e interceptaram o suspeito quando ele parou na Avenida Lucas Evangelista, na margem oposta ao ponto onde o ônibus também estava parado, ao lado do Palácio 17 de Julho, sede do governo municipal.
Dentro do carro, os policiais encontraram um celular que, segundo a vítima, foi tomado dela no dia em que sofreu agressões físicas. As partes foram apresentadas na delegacia de polícia, onde o homem teve a prisão confirmada por descumprimento de medida protetiva de urgência. (Foto: Polícia Militar)