A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite da quarta-feira (15), em Vassouras, um homem armado, de 35 anos, que estava extorquindo, mediante sequestro, um motorista de aplicativo de 35 anos. A prisão foi feita pelos policiais na Rua Rosa Lacerda de Ataíde, no bairro Madruga, onde os policiais localizaram o carro da vítima. No veículo, foram encontrados um revólver com seis munições intactas e uma faca.
Aos policiais, o motorista contou que foi chamado para uma corrida do bairro Grecco para o Madruga. Quando entrou na rua onde foi encontrado – que não tem saída – foi rendido pelo suspeito, que exigia R$ 5 mil em dinheiro ou por meio de Pix. Ele então mandou uma mensagem para os parentes pedindo que a transferência fosse feita, mas, como não informou o valor de imediato, pedindo em seguida um depósito de R$ 2 mil, informando onde estava, eles desconfiaram e acionaram a polícia.
Já aos PMs o preso alegou que decidiu sequestrar o motorista por causa de dívidas. Ao ver a aproximação da viatura, ele escondeu a arma embaixo do banco do carro. Na delegacia de Vassouras, foi averiguado que o preso já acumulava 13 anotações criminais, sendo quatro por tráfico de drogas. (Foto: Polícia Militar)