Uma carga de 4,9 kg crack e 4,9 kg de haxixe foi apreendida na tarde de sábado (27) pela Polícia Rodoviária Federal, na Via Dutra, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Um homem de 38 anos foi preso.
O veículo foi abordado no km 212 da pista sentido Rio, depois que agentes da 1ª DPRF (Delegacia de Polícia Rodoviária Federal) foram alertados por colegas da 7ª DPRF, que, no posto Caiçara, em Piraí, fiscalizando outros veículos, suspeitaram de um caminhão guincho que transportava uma picape Fiat Strada que, por sua vez, levava uma motocicleta em sua carroceria.
Durante a fiscalização, 10 tabletes com os entorpecentes foram encontrados no forro lateral da carroceria da picape. O responsável pelo veículo, que foi preso, alegou para os policiais, antes do flagrante, que estava levando para o Rio a motocicleta adquirida por sua namorada em São Paulo, mas, como a Strada teria apresentado uma pane mecânica ainda no estado vizinho, acionou o guincho. Já o motorista do caminhão deu versão diferente: disse que foi acionado pelo patrão para buscar a caminhonete em um posto de combustíveis já na região Sul Fluminense. As versões conflitantes levaram os policiais a fazer uma revista mais minuciosa. (Foto: PRF)