Policiais rodoviários federais prenderam na noite de sexta-feira (23), na Dutra, em Piraí, um passageiro de um ônibus com duas pistolas e um revólver – sendo que uma das armas era do exército argentino -. O veículo saiu de São Paulo (SP) e seguia para Vitória, no Espírito Santo, e foi abordado no posto da PRF, durante uma operação de repressão à entrada de armas e drogas no estado do Rio.
Segundo a PRF, as armas estavam no compartimento superior do ônibus, dentro de uma mochila. As armas são uma pistola calibre 45 de origem do exército argentino, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, um distintivo policial, três algemas, duas camisas da Polícia Civil, dois coldres e um porta algema. Todas as armas estavam com munição e prontas para uso.
Ele confessou ter pegado a bolsa com o armamento em Balneário de Camboriú (SC) para entregar na rodoviária de Vitória (ES). O homem disse aos agentes que receberia R$ 1.500 pelo transporte. O passageiro foi preso e levado para a delegacia de Piraí.
A ação contou com o grupo de operações com cães da PRF e também com uma aeronave da instituição.
Foto – PRF/Divulgação