Um homem de 44 anos foi preso na terça-feira (2) após ter sido flagrado por agentes da Unidade de Guarda Comunitária (UGC) – da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), furtando as janelas do antigo Colégio Volta Redonda/Anglo Americano, no bairro Aterrado. O fato foi denunciado por moradores vizinhos ao colégio desativado, que enviaram ao inspetor Augusto um vídeo mostrando ação de dois homens no local. O suspeito é morador de Barra do Piraí.
Após pedir apoio aos policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) da Base Integrada Aterrado, a equipe foi para o colégio e constatou que o portão principal estava aberto, com a fechadura arrombada e flagrou o suspeito retirando uma janela de alumínio de uma das salas da escola. Ele foi encaminhado à 93ª DP (Delegacia de Polícia).
“Ficamos sabendo de dois homens que entravam na escola desativada durante o dia, retiravam as janelas e só saíam com os produtos furtados à noite. Os especialistas da Polícia Civil estiveram no imóvel para fazer a perícia e todo o caso está sendo investigado na delegacia”, contou o inspetor Augusto.
“Sempre digo que não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade e esse é um exemplo. Os vizinhos filmaram a ação e denunciaram o caso. Agradecemos pela atuação, que nos levaram ao êxito. Estão de parabéns os agentes da Guarda Municipal (GMVR), inspetor Augusto e GMs Rodrigo, Edson, Alves e Claudinei, bem como os sargentos Alan e Cipriano, do Proeis, que auxiliaram na ocorrência”, enalteceu o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.